Saiba como perder barriga com saúde


+A +/- -A
Saiba como perder barriga com saúde
Ter uma barriga lisinha ou um abdômen definido pode ser muito bom para a autoestima, tornando o individuo mais confiante para usar determinadas roupas ou expor a região abdominal em público. Porém, existem razões muito mais importantes para você se incomodar com aqueles pneuzinhos ou com a barriganha saliente. O acúmulo de gordura na região abdominal não é só esteticamente indesejável, ele é também um importante fator de risco para o desenvolvimento de diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Não há milagres. Antes de mais nada, você tem que aceitar o fato de que não existem chás, dietas especiais, fórmulas, receitas, comprimidos ou qualquer outro meio que faça você perder a barriga de forma fácil e rápida. Enquanto isso não for entendido, você continuará a dar dinheiro para charlatões e acumulará frustrações. Isso sem falar nos riscos para a saúde que alguns tratamentos “milagrosos” para perder peso podem provocar.

Exercício físico + controle das calorias ingeridas. Se ao longo de vários dias você consumir mais calorias do que consegue gastar, você irá engordar. Por outro lado, se você conseguir gastar mais calorias do que ingere, inevitavelmente, você irá emagrecer. É simples assim. Não há como fugir disso.

O segredo da barriga “tanquinho” é reduzir a gordura localizada porque o músculos do abdômen não têm grande volume e, por isso, só aparecem se houver pouca gordura na barriga, por isso é necessário emagrecer e fazer abdominais.

Porém, outro segredo para deixar a barriga "sequinha", é dormir bem, porque fica mais fácil praticar os exercícios de forma regular e seguir a dieta corretamente quando o corpo está descansado.

As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:

– Dê preferência a exercícios aeróbicos mais intensos para perder muitas calorias extras no dia. Uma aula de spinning, por exemplo, pode fazer você perder de 500 a 800 calorias a mais em um único dia. Isso sem contar com os benefícios cardiovasculares de se ter uma boa resistência aeróbica.

– Faça, no mínimo, 30 minutos de exercícios físicos e depois mais 30 minutos de musculação. A frequência ideal e 4 a 5 vezes por semana.

– Se você não consegue ou não pode correr, ande. Caminhar 30 minutos diariamente é suficiente.

– Peça ajuda a um nutricionista para que ele prepare uma dieta com a quantidade ideal de calorias para você.

– Evite comer gorduras, frituras, refrigerantes e doces. Engordam e aumentam o seu colesterol.

– Na hora da refeição, após cada garfada, tome um gole de água. Isso fará com que o estômago fique cheio mais rapidamente, reduzindo a quantidade de comida necessária para satisfazê-lo.

– Coma bem devagar, mastigue bem a comida e faça pequenas pausas durante a refeição. Dê tempo aos mecanismos de saciedade do corpo se ativarem.

Seguir as dicas com disciplina é muito importante. Não é fácil mudar seu estilo de vida de uma hora para outra, mas é necessário muita disciplina para conseguir bons resultados. Lembre-se, procure sempre orientação médica, não se deixe levar por promessas rápidas e fáceis de perder peso, a sua saúde agradece!


Fontes: 

http://www.tuasaude.com/como-perder-barriga-em-1-semana/
http://www.mdsaude.com/2013/09/perder-barriga.html


Voltar ao Topo da Página